24/06/2024
Início » Bancada do União rejeita Moro e anuncia Bivar como pré-candidato à Presidência

A bancada do União Brasil anunciou o nome do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), como pré-candidato à Presidência da República. A escolha ocorre poucos dias após a filiação do ex-juiz Sergio Moro à sigla.

Conforme antecipou o Conexão Política, Moro foi surpreendido ao entrar na legenda e ter sido cercado com a condição de ser candidato a deputado federal. Não só isso, mas também o fato de que não haveria outra possibilidade a não ser disputar uma vaga na Câmara.

Este portal digital também antecipou a informação de que o ex-juiz seria colocado numa condição de concorrer em 2022 somente pelo estado de São Paulo. Sergio Moro acreditava na possibilidade de reverter o pensamento de caciques da legenda, mas os diálogos não apresentaram bons resultados. Nos bastidores, aliados de Moro falam em ‘duro golpe’ contra ele e contra a visão política que o ex-magistrado tem para o Brasil.

O sentimento de traição não está concentrado somente no União Brasil, mas também fora dele. Ex-aliados de Sergio Moro falam claramente que ele traiu o Podemos, sigla que havia dado ao ex-ministro da Justiça a possibilidade de se lançar ao Palácio do Planalto.

Bivar 2022

De acordo com o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), a indicação em favor de Luciano Bivar foi unânime na bancada e deverá ser referendada pela Executiva Nacional na quinta-feira (14), às 10h.

— Nós entendemos que Bivar tem todas as qualificações para liderar não só o nosso partido, mas todos os outros partidos do centro democrático que têm conversado nos últimos tempos — disse.

Elmar, inclusive, tem elogiado o processo de adesão de Sergio Moro, mas reforçado incisivamente que o pré-candidato à Presidência será mesmo Bivar.

— Moro engrandece nosso partido, mas, nesse momento, o nome que unifica é o Bivar. Atende nossos anseios e está preparado para cumprir essa missão — pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *