28/05/2024
Início » Com a candidatura negada de Chico Preto, coronel Menezes segue como o único candidato da direita a disputar o Senado no AM
Apesar de recorrer da decisão, Chico não terá chances de conseguir a autorização até o dia das eleições

Com o registro da candidatura de Chico Preto (Avante) negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), coronel Alfredo Menezes (PL) segue na corrida eleitoral como o único candidato ao Senado Federal da direita a disputar a vaga do senador Omar Aziz (PSD).

Chico tentava conseguir aprovar a candidatura de forma avulsa. Isso porque o Avante coligou apenas para indicar candidaturas aos cargos de governador e vice. No entanto, o nome do político não constou na ata da convenção do partido como candidato ao Senado, a candidatura não pôde obter o registro.

Com a decisão, coronel Menezes segue como único candidato bolsonarista da direita e com o apoio irrestrito do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que estará na capital amazonense, nesta quinta-feira, 22, para pedir voto para seu compadre.

Embora Chico recorra da decisão, não terá a garantia de conseguir o registro o que poderá ser negado novamente diante dos fatos. Por outro lado, Menezes que teve a candidatura deferida vem crescendo nas pesquisas e se consolida como único candidato capaz de derrotar Omar Aziz, o que tem motivado a intensificar visitas em Manaus e viagens ao interior acompanhado do governador Wilson Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *