25/05/2024
Início » Convenção do PL anuncia Capitão Alberto Neto candidato à reeleição de Deputado Federal pelo Amazonas e pelo Partido Liberal

O Partido Liberal, anuncia seus candidatos oficiais que disputarão as eleições de 2022. A convenção acontecerá na sede oficial do partido localizado na Rua Miranda Simões, Nº 04, Adrianópolis.

Capitão Alberto Neto será um dos anunciados como candidato à reeleição para Deputado Federal pelo Amazonas no partido do Presidente. 

Quem é Capitão Alberto Neto na Câmara dos Deputados

  • Vice-líder do Governo Bolsonaro;
  • Defensor da mulher vítima de violência doméstica – Autor do Projeto de Lei 3878/20 que destina 10% das vagas do SINE para mulheres vítimas de violência doméstica;
  • Deputado dos Aposentados – Autor da proposta  que aumenta a margem do empréstimo consignável em 5% para aposentados, pensionistas, INSS, militares e celetistas;
  • Presidente da Frente parlamentar de Reformulação do Sistema Penitenciário;
  • Eleito o Parlamentar mais transparente do Brasil;
  • Eleitor o melhor Parlamentar do Amazonas pelo Ranking dos Políticos;
  • O único deputado federal 5 estrelas do Amazonas de acordo com o site Legisla Brasil.

Biografia Capitão Alberto Neto

Alberto Barros Cavalcante Neto, 40 anos, casado e pai de três filhos. Com origem humilde, teve que começar cedo sua trajetória profissional. Aos 17 anos se tornou professor de matemática e logo depois ingressou na carreira militar. Começou com o desafio de ser Sargento da Força Aérea Brasileira, onde atuou como controlador de voo.

Em 2011 passou no concurso para oficial da Polícia Militar do Amazonas.

Bacharel em Segurança Pública (UEA) e em Direito (UNICID), tem pós-graduação nas áreas de: Gestão Pública (UEA), Ciências Jurídicas (UNICID), Docência no Ensino Superior (La Salle) e em Gestão Pública aplicada à Segurança.

O Capitão comandou duas Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), o Pelotão da Rocam, além de ser subcomandante do Batalhão da Força Tática e subdiretor do Departamento de Comunicação Social da PMAM.  

Em 2018, o então capitão da PM decidiu encarar um grande desafio, para o qual precisava do apoio da família, dos amigos e das comunidades. Deu certo. Com o voto de 107.168 mil amazonenses, foi eleito deputado federal pelo Amazonas.

A frente do parlamento possui mais de 1453 propostas legislativas, entre elas 165 projetos de lei, uma destas é o PL 2017/2020 que aumenta a margem do consignável em 5%, devido ao período da pandemia e que virou Lei, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Com seu trabalho na Câmara veio o reconhecimento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que o convidou para ser vice-líder do Governo na Câmara, com a finalidade de representar os interesses do Executivo Federal nas discussões e votações na Câmara.

E hoje busca a reeleição para dar continuidade ao seu trabalho de Deputado Federal.

Convenção Estadual do PL

DATA: 04.08.2022
HORÁRIO: 09H00
LOCAL: Rua Miranda Simões, Nº 04, Adrianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *