25/05/2024
Início » Coreia do Norte vai ampliar arsenal nuclear

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse na segunda-feira 25 que vai acelerar o desenvolvimento do arsenal nuclear do país.

A declaração, segundo a agência estatal de notícias KCNA, foi feita durante um desfile militar em que foram exibidos mísseis balísticos intercontinentais e outras armas.

O desfile fez parte das comemorações do 90º aniversário de fundação das Forças Armadas da Coreia do Norte. Kim declarou que “a fundação do Exército Revolucionário do Povo Coreano foi um evento de importância nacional que declarou uma resistência que desafia a morte contra o imperialismo”.

O ditador norte-coreano falou ver uma “tendência global de desenvolvimento militar” e de mudança rápida no “estilo de guerra”. Por isso, disse ser preciso modernizar o Exército “em um ritmo mais rápido em termos de tecnologia militar”.

Segundo Kim Jong-un, “a força nuclear do país deve estar pronta para exercer sua missão responsável e dissuasão única a qualquer momento”. Ele acrescentou que a principal função das “forças nucleares é impedir uma guerra”, mas que elas não podem ser confinadas a esse único objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *