25/05/2024
Início » David vai experimentar o gosto do seu próprio veneno… A Copa começou

O prefeito de Manaus, que sempre se julgou com muito poder de influência, se vangloriava de “saber jogar o jogo” e se julgava o “melhor jogador” parece que agora está começando a experimentar o gosto do seu próprio veneno.

A gestão de David Almeida é sofrível e suas únicas ações relevantes foram resumidas a colorir praças e calçadas. Manaus não tem nenhuma grande obra em andamento, não há por parte da prefeitura que seja digno de registro, que marque uma administração. Muita propaganda, auto exaltação, corrida de rua e nada mais.

O prefeito David Almeida alardeava aos quatro cantos que quando “pegou” (observem o termo utilizado várias vezes em entrevistas) o governador Wilson Lima, então candidato à reeleição, Wilson tinha apenas 3% das intenções de voto, e após o apoio de David, ele teria conseguido viabilizar sua candidatura e vencer a eleição.

A realidade é bem diferente… Wilson foi reeleito devido ao seu espetacular trabalho de comunicação. Houve uma estratégia de campanha construída por uma equipe de marketing que não errou e muitas ações de peso em todo interior do estado. Isso para não mencionar os 600 milhões de reais investidos na capital numa ação conjunta com a prefeitura de Manaus.

Durante a campanha, David apoiou Omar Aziz para o Senado e ainda disse que iria propor o título de cidadão do Amazonas ao Ministro do STF Alexandre de Moraes. No segundo turno, após ver a excepcional votação do Coronel Menezes em Manaus (foram 544 mil votos, que representaram 52% dos votos válidos), ele foi correndo encontrar o presidente Bolsonaro para declarar um apoio que mostrou-se insignificante. Jogou apenas para a torcida, que não comprou sua ideia.

A disputa pela presidência da Câmara é outra questão que vai mostrar que o rei está nu. Nem mesmo a base de David aceitou a absurda ideia de modificar as regras do jogo para dar condições de elegibilidade a David Reis. Os próprios vereadores do Avante não aceitaram e saíram atirando contra ele com denúncias que vão desgastá-lo. Mais uma jogada que mostra à população de Manaus quem é o verdadeiro David Almeida.

A eleição para a prefeitura, que acontecerá em 2024, já começou, mas vai esquentar a partir de março de 2023. Com o jogo em andamento e a enxurrada de denúncias que pipocam todos os dias contra o prefeito, é capaz do “REI DAVID” se transformar em “RÉU DAVID”. Vamos aguardar as próximas partidas, porque o campeonato está apenas começando.

Uma boa Copa para todos.

Vamos ver quem sabe de fato jogar esse jogo.

Que phase!

Coluna do Fredoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *