24/06/2024
Início » Débora Menezes participa de homenagem ao conselheiro Érico Desterro na Aleam

A deputada estadual eleita Débora Menezes (PL) participou da entrega da Medalha Ruy Araújo ao conselheiro Érico Desterro, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), ocorrido na manhã desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A medalha é a maior condecoração realizada pelo poder legislativo estadual.

Para Débora, a homenagem ao conselheiro é uma forma de reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da sociedade amazonense. A propositura, segundo ela, foi feita pelo deputado Belarmino Lins e conduzido pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade.

“O conselheiro Érico é conhecido pelo seu trabalho sério e responsável na corte de Contas do Estado. É um reconhecimento justo. Um dos papeis do poder legislativo é reconhecer a atuação de pessoas que prestam serviço relevantes para a nossa sociedade”, comentou Débora.

O presidente do TCE, Érico Desterro, não escondeu a surpresa ao receber o convite. “Estou feliz e honrado pela escolha de meu nome para receber a mais alta homenagem da Assembleia Legislativa. Encaro isso como uma homenagem, também, a minha família e ao Tribunal de Contas, instituição que pertenço”, afirmou o conselheiro.

Participaram da sessão solene parlamentares eleitos no último pleito, assim como o ouvidor-geral do TCE-AM, Josué Cláudio, prefeito de Manaus, David Almeida, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli, o defensor Público Geral do Estado, Ricardo Paiv a, e o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões, além de servidores da Corte de Contas, amigos e familiares do conselheiro.

📷 Hércules Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *