27/02/2024
Início » Em editorial, revista de esquerda detona Haddad: ‘Governo já era’

A revista Fórum publicou um editorial defendendo “derrotar o arcabouço fiscal”, apresentado na semana passada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A publicação de esquerda afirmou que caso contrário, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva “já era”.

“Ou derrotamos o tal arcabouço fiscal como proposto pelo ministro da Economia, ou o governo Lula já era”, disse, em um trecho. O texto foi publicado no domingo 2.

Conforme o editorial, Lula foi eleito para fazer política social. “Vamos começar do princípio: regra fiscal por quê? Para quem?”, questionou. “É preciso abrir as torneiras. Investir, jogar dinheiro pelo helicóptero.”

A publicação citou a presença de Jair Bolsonaro e seus eleitores “firmes e fortes”, e que, por isso, Lula tem de entregar resultados imediatamente. “Não temos um ano para jogar fora”, admitiu.

A revista usou o arcabouço fiscal para atacar Haddad. “Parece que está confortável demais nesse papel de homem da tesoura, de amigo dos mercados, de chefe da ala responsável de um governo supostamente populista”. Segundo a revista, “a principal tarefa agora é derrotar o pacote econômico haddadista”.

Ainda de acordo com a Fórum, a esquerda precisa pressionar o governo Lula para que cumpra suas promessas de campanha: “Gastar, gastar e gastar”, defendeu. Caso contrário, “não está dado que Lula terminará seu mandato. Se não melhorarmos rapidamente a vida do povão tudo vai se complicar”, afirmou.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *