24/06/2024
Início » EUA: Utah é o 1º estado a restringir redes sociais para menores

Nos Estados Unidos, o governador de Utah, Spencer Cox, sancionou duas leis que restringem o uso de redes sociais por menores de idade, tornando-se o primeiro estado americano a exigir permissão dos pais para o uso de plataformas como Instagram, TikTok e Facebook.

As duas propostas, aprovadas no início deste mês pelo Parlamento estadual, controlado pelos republicanos de Utah, também visam facilitar processos judiciais a empresas de mídia social por danos.

O impacto da internet sobre as crianças tem sido motivo de um debate intenso nos EUA. No país, os provedores de serviços são amplamente protegidos de diversas responsabilidades, de acordo com a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações.

“Não estamos mais dispostos a permitir que as empresas de mídia social continuem a prejudicar a saúde mental de nossos jovens”, escreveu o governador Spencer Gox, do Partido Republicano, em um post no Twitter.

Segundo as novas regras, contestadas pela indústria de tecnologia, todos os usuários deverão enviar uma verificação de idade antes de abrir uma conta de redes social, e os menores de 18 anos precisarão da permissão de um dos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *