28/02/2024
Início » Guedes faz rodada de reuniões com investidores nos EUA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está nos Estados Unidos. Ele viajou no domingo (27) e terá encontro com investidores até a quinta-feira (3).

A viagem de Guedes aos Estados Unidos foi informada apenas nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Economia. Segundo a assessoria do ministro, ele terá compromissos em Nova York e Miami nos próximos dias.

A agenda do ministro nos Estados Unidos ainda não foi totalmente publicada, mas foca em encontros com investidores. Nesta segunda-feira (28), por exemplo, Guedes reuniu-se com investidores da XP e do JP Morgan em Nova York.

Depois das reuniões, falou à Bloomberg TV. Ele foi questionado sobre a posição do Brasil em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia, já que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o país continuará em “neutralidade”.

Guedes, por sua vez, disse que o Brasil votou duas vezes e votará novamente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para condenar a invasão. Ele disse o país espera uma solução rápida e pacífica para o conflito.

O ministro também falou que o país tem R$ 828 bilhões de investimentos privados contratados para os próximos 10 anos. Guedes, no entanto, segue em busca de investidores porque quer ampliar essa cifra em R$ 300 bilhões ainda em 2022.

GUERRA PROSSEGUE

Bombardeios russos voltaram a ser ouvidos nas duas maiores cidades da Ucrânia nesta segunda-feira (28). No 5º dia de guerra, a capital Kiev e Kharkiv estão novamente na mira dos rivais, segundo o serviço ucraniano de comunicações especiais.

Em Chernihiv, mais de 150 km a noroeste de Kiev, um míssil atingiu um prédio residencial no centro da cidade. Os 2 andares inferiores do edifício pegaram fogo, de acordo com o serviço estatal de comunicações especiais.

Russos e ucranianos se reuniram em Belarus nesta segunda para iniciar negociações, mas as conversas não foram conclusivas. Uma nova rodada está para ser marcada.

Pelo menos 18 localidades já registraram confronto entre os 2 países.

Créditos: Poder 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *