16/07/2024
Início » Lula reclama, faz cobrança e diz que Tarcísio “não vem quando convido”

Durante um evento realizado nesta quinta-feira (4) em Salto, no interior de São Paulo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aproveitou a ocasião para criticar o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela ausência constante nos eventos organizados pelo governo federal. A declaração ocorreu durante a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido”, afirmou Lula, expressando desapontamento com a falta de presença de Tarcísio em momentos importantes para a gestão estadual e federal.

O líder petista também mencionou os empréstimos concedidos ao estado de São Paulo pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criticando a gestão da instituição durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), do qual Tarcísio fez parte como ministro da Infraestrutura. “Ele [Tarcísio] não vem porque diz: ‘o dinheiro é do BNDES, não é do Lula, eu tomei emprestado e vou pagar’. O que ele tem que saber é que o BNDES empresta dinheiro para governador no meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo”, disse o presidente, destacando a diferença na política de empréstimos entre os governos.

O mandatário ainda enfatizou a importância de governar para toda a população, independentemente de preferências partidárias. “Não tenho que perguntar se o governador gosta de mim ou não, eu não quero me casar com o governador”, afirmou Lula. “Tenho que cuidar de gente, sem perguntar se gosta de mim ou não.”

Esta não foi a primeira vez que Lula criticou Tarcísio pela ausência em eventos. No último sábado (29), durante uma cerimônia na capital paulista, o presidente se recusou a assinar o documento de expansão da Linha 5-Lilás do metrô devido à ausência de Tarcísio e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *