MANAUS – Durante entrevista concedida a uma rádio local, na noite da última segunda-feira, 23, a pré-candidata a Deputada Estadual Débora Menezes (PL) falou sobre seus objetivos e projetos, além da influência da juventude nesse processo eleitoral.
“O eleitor mais novo, ele não é somente crítico, mas ele procura conhecer o candidato, pesquisa, compara os discursos com suas práticas, e isso é muito válido e importante, pois o jovem está conectado e tem um senso crítico mais apurado, além de trazer essas informações para quem está ao seu redor”,
afirma a pré-candidata.
Durante a conversa, Débora comentou que em visita ao interior do estado, ouviu diversas críticas da população sobre as velhas práticas políticas, onde as pessoas ficam à mercê de “agrados” momentâneos de muitos candidatos.
“A fala de uma senhora de Urucurituba me chamou bastante a atenção, onde ela me disse: ‘Débora, eu não quero cesta básica, eu quero é oportunidade de emprego’, então acredito que as pessoas estejam vendo a política de uma forma diferente, e isso é muito bom”.
Com um olhar voltado para juventude, empreendedorismo, educação e a geração de emprego e renda, Débora enfatiza que seu foco ao ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa é voltado para essas questões. Segundo ela, “neste momento de desvalorização da família, instabilidade na educação, falta de emprego e em que mais de 500 mil pessoas estão em situação de pobreza no Amazonas, é urgente e necessário que tenhamos pessoas comprometidas em cuidar da nossa gente no legislativo. As mulheres são as mais afetadas nessa crise e ampliar a representação feminina nos espaços de poder é uma forma efetiva de mudar essa realidade”, finaliza Débora.