27/02/2024
Início » Requerimento sugere que órfãos terão prioridade no ingresso às Forças Armadas

Brasília – Foi encaminhado, nesta quarta-feira (06/07), ao Ministério da Defesa, o requerimento de indicação 1476/2022, sugerindo que o órgão estabeleça medidas para priorizar o ingresso de adolescentes residentes em abrigos, a prestação do serviço obrigatório militar nas Forças Armadas.

Dessa forma, os jovens terão a oportunidade de ter uma primeira ocupação, mesmo sendo temporária, mas que moldará seu caráter e que os preparará melhor para o futuro. A ideia partiu do Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, que inclusive iniciou sua trajetória bem cedo, também nas Forças Armadas. Nessa premissa, o parlamentar viu em sua própria trajetória o que poderia ser também um caminho inicial, no campo profissional, para outros jovens.

Ingresso nas Forças Armadas

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional e terá a duração normal de 12 (doze) meses.

Tramitação

O Requerimento de Indicação foi encaminhando ao Ministério da Defesa e o gabinete do Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, aguarda despacho e demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *