27/02/2024
Início » SBS – Sesau convoca beneficiados para tratars sobre ganho de causa coletiva movida em 2002

A Sociedade Beneficente dos Servidores da Saúde do Estado do Amazonas (SBS-Sesau) convoca servidores da ativa e aposentados para participarem de uma reunião que será realizada no próximo sábado, 03/09, às 9h, na Escola Risque Rabisque, antiga escola do Sesi, no bairro Sao Jorge, para tratar sobre Unidade Real de Valor (URV) referente a perdas salariais movido por servidores públicos contra o Estado, em 2002.

Após 20 anos de embate jurídico, a Justiça do Amazonas deu ganho de causa a 1.527 servidores que atuavam na área da saúde, como médicos, enfermeiros, motoristas, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, obrigando o Governo do Estado a indenizar esses profissionais. A matéria não cabe mais recurso.

A presidente da SBS-Sesau, Marly Nogueira, explicou que para o Governo pagar esses servidores é preciso apresentar um cálculo financeiros de todos os requerentes. Entretanto, ela afirmou que encontra dificuldade em encontrar esses servidores porque muitos se mudaram de Manaus ou já morreram e dos 1.527 que têm direito, apenas 500 foram contatados.

“Por isso pedimos ajuda da imprensa para divulgar essa informação e nos ajudar. Mesmo alguns beneficiados já terem falecido, a família dele vai ter direito a essa indenização. Como a ação é antiga e o país tinha outra moeda, o contador vai ter que fazer a conversão para o real, para isso precisamos encontrar todos os 1.527 servidores que participaram, na época, dessa ação coletiva. Estamos correndo contra o tempo porque temos um prazo para apresentar ao Governo para depois iniciar o processo de formalização para nosso pagamento”,

explicou Marly.

SERVIÇO

O QUÊ: SBS-Sesau convoca beneficiados para tratar sobre ganho de causa coletiva movida em 2002
QUANDO: 3 de setembro
HORÁRIO: às 9h
LOCAL: Escola Risque Rabisque, antiga escola do Sesi, no bairro São Jorge.

Mais informações:
Marly Nogueira: 99103-0983

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *