16/04/2024
Início » Eleições: Bolsonaro declara apoio a Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta terça-feira, 19, apoio à pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus. A oficialização ocorreu na sede do Partido Liberal, em Brasília, ao lado do presidente do partido no Amazonas, Alfredo Nascimento. O presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, também esteve presente.

Vídeos do momento foram compartilhados nas redes sociais, onde lideranças do PL asseguraram total apoio ao Capitão Alberto Neto. Bolsonaro destacou que o parlamentar é “mais que pré-candidato, é um pré-candidato com letra maiúscula” para disputar a prefeitura de Manaus.

“Desejo a ele boa sorte e digo a vocês todos, manauaras, é uma grande opção, uma pessoa que realmente desponta como novo sangue na política desse município. Boa sorte a você, tenha sucesso!”,

afirmou o ex-presidente.

Alberto Neto agradeceu a confiança de Bolsonaro. “Obrigado, Capitão, obrigado presidente Alfredo Nascimento, é uma honra representar o Partido Liberal, representar o presidente Bolsonaro na cidade de Manaus. Tenho certeza de que, juntos, vamos fazer um grande trabalho”, enfatizou o parlamentar.

Alfredo Nascimento reforçou o nome do deputador federal como representante do PL no pleito. “Pessoal de Manaus, estou aqui no PL Nacional, com nosso presidente nacional Valdemar da Costa Neto e o nosso pré-candidato a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto. Presidente, é bom ter esse cabra como candidato”, disse.

Valdemar Costa Neto destacou e experiência do deputado e chancelou as palavras de Nascimento. “Alfredo, onde você assinar, você pode ter certeza de que nós vamos acompanhar. O Capitão Alberto está preparado para isso e nós vamos chegar lá. Conte com o seu partido, conte com a nossa ajuda. Estamos juntos”, declarou.

O parlamentar, que foi vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, é visto como uma das grandes apostas do ex-presidente e do PL na disputa pelo comando de Manaus.

“Obrigado, presidente Valdemar, nosso presidente nacional, obrigado pela honra de ter essa oportunidade de ser pré-candidato, agora a prefeito da cidade de Manaus. Pode ter certeza que vou honrar, representar o Partido Liberal, que é também o partido do presidente Bolsonaro, e nós vamos mostrar um grande projeto pra cidade de Manaus”,

afirmou Capitão Alberto Neto.

Direita no Amazonas

O apoio declarado de Bolsonaro confirma que a direita no Amazonas está unida nas eleições municipais e pretende formar uma grande bancada de vereadores, fortalecendo ainda mais sua presença e o projeto da direita de eleger o próximo presidente de República e uma grande bancada de deputados federais e senadores nas eleições de 2026.

O PL, partido de Bolsonaro, tem uma meta ousada para as eleições municipais de 2024: eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil, incluindo seis capitais.

Trajetória Política

Deputado federal, reeleito para o segundo mandato, Capitão Alberto Neto, é Bacharel em Segurança Pública (UEA) e em Direito (UNICID) e pós-graduado nas áreas de: Gestão Pública (UEA), Ciências Jurídicas (UNICID), Docência no Ensino Superior (La Salle) e em Gestão Pública aplicada à Segurança.

Nos dois mandatos apresentou, mais 2 mil Propostas Legislativas, entre projetos de lei, emendas, indicações, decretos e requerimentos. No último ano, com quatro leis federais sancionadas, o parlamentar fechou o ano de 2023 como o deputado federal mais produtivo do Amazonas.

Atualmente é vice-líder do Partido Liberal, na Câmara dos Deputados, é titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), suplente nas Comissões de Educação, de Finanças e Tributação, e do Trabalho, além de acumular com as quatro comissões, a presidência da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *