16/07/2024
Início » Pela 1ª vez na história do Brasil, bandidos fogem de penitenciária federal

Um fato atípico acaba de acontecer. Pela primeira vez na história do Brasil, bandidos conseguiram fugir de uma penitenciária federal. O caso ocorreu na unidade de Mossoró (RN), nesta quarta-feira (14), e trata-se do primeiro registro de fuga em um presídio de segurança máxima administrado pelo governo federal.

A inauguração da primeira penitenciária do sistema federal ocorreu em 2006, e atualmente existem cinco dessas unidades espalhadas pelo Brasil. As penitenciárias federais sempre foram conhecidas por sua rigidez e por serem praticamente à prova de fugas. O setor de inteligência detectou a evasão de dois detentos e emitiu um alerta para todos os agentes penitenciários.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada. A Polícia Federal (PF) já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga inédita. A informação de momento é que os dois criminosos seriam integrantes do Comando Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *