16/07/2024
Início » Primeiro debate presidencial dos EUA: Joe Biden e Donald Trump se enfrentam nesta quinta-feira

Após meses de troca de farpas, Joe Biden e Donald Trump finalmente se enfrentarão pela primeira vez nesta quinta-feira, 27, em um debate crucial para as eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos.

Os candidatos dos partidos Democrata e Republicano estarão no palco em Atlanta, Geórgia, a menos de cinco meses da votação presidencial, marcada para 5 de novembro.

Para participar do debate, os candidatos precisaram cumprir critérios estabelecidos pela rede CNN, que organiza o evento. Esses critérios incluíam ter o nome em cédulas estaduais suficientes para alcançar o limite do Colégio Eleitoral necessário para vencer a presidência e ter recebido pelo menos 15% de apoio em quatro pesquisas nacionais separadas de eleitores registrados e prováveis.

O debate começará às 21h, horário local (22h de Brasília), nos estúdios da CNN em Atlanta, e será moderado pelos âncoras Jake Tapper e Dana Bash. O evento terá 90 minutos de duração, com dois intervalos comerciais, segundo a emissora.

Biden e Trump concordaram em ficar atrás de pódios, e seus microfones serão silenciados quando não estiverem falando, garantindo uma discussão mais ordenada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *