O governo federal lançará, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, programas voltados para o público feminino. Serão instituídos o programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.
De acordo com o Planalto, a iniciativa Mães do Brasil é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves. A proposta visa promover a proteção integral à gestante e à maternidade — com o objetivo de articular e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.
Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia, preveem a criação de um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país a partir de ações como oferta de crédito.
Os decretos serão assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia contará com a presença de Damares e dos ministros João Roma (Cidadania), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Guedes (Economia), além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.