16/07/2024
Início » PT, no poder, tenta amordaçar chefe do Banco Central, diz imprensa internacional

O Financial Times, um dos maiores jornais do mundo, publicou nesta quarta-feira (19) uma reportagem especial detalhando as investidas do Partido dos Trabalhadores (PT) contra seus opositores, com foco particular no chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Desde que voltou ao poder, o PT tem tentado pressionar Campos Neto, que se opõe aos interesses políticos e econômicos do partido. De acordo com a matéria, figuras importan

tes do PT moveram um processo contra Campos Neto por suposto preconceito político, o que aumentam as alegações de motivações ideológicas do grupo lulopetista.

O jornal americano diz que essa nova investida é parte de uma escalada na guerra de narrativas desde que Lula assumiu seu terceiro mandato no ano passado. Eleito com a promessa de relançar a maior economia da América Latina e melhorar a vida dos cidadãos mais pobres, observa o FT, Lula tem responsabilizado Campos Neto pelo lento progresso econômico.

O Financial Times sublinha que Campos Neto é uma figura respeitada no setor financeiro brasileiro, não sendo apenas um opositor qualquer. A reportagem sugere que as críticas do PT a Campos Neto têm mais a ver com a tentativa de controlar a narrativa política do que com questões técnicas de gestão econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *