16/07/2024
Início » Dino vai à Câmara explicar ida ao Complexo da Maré

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai à reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28.mar). Ele foi convidado a explicar a ida dele ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro no dia 13 de março, e esclarecer as mudanças na política de controle de armas do governo federal.

O requerimento que deu origem ao convite é dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA). A ideia inicial era convocar o ministro, mas não foi preciso. Flávio Dino também deve ser questionado sobre as ações adotadas no âmbito do ministério e do governo após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro.

O líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), queria convocar o ministro. “Ele precisa esclarecer os acontecimentos de 8/1, a ida dele ao Complexo da Maré sem segurança e também a tentativa de intimidação de parlamentares, peticionando o Supremo Tribunal Federal para nos censurar”, disse o parlamentar. Jordy é um dos seis parlamentares contra quem o ministro entrou com notícia-crime por fake news junto ao STF.

O deputado Marco Feliciano (PL-SP), por sua vez, quer que o ministro explique por que houve sigilo das câmeras de filmagem do Palácio do Planalto nos eventos do dia 8, além de esclarecer as mudanças na política de armamento.

Por SBT News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *