16/07/2024
Início » Presidência do Senado: Valdemar diz que Marinho tem votos para ganhar eleição

Conforme noticiado pelo Conexão Política, o Partido Liberal (PL) lançou a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito Rogério Marinho (RN) à presidência do Senado nesta última segunda (16).

O dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, declarou em reunião com parlamentares e líderes que possui votos para derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a recondução ao cargo por mais dois anos.

Segundo Valdemar, sua sigla está em contato frequente com caciques de outros partidos, como PP e Republicanos. Ele afirma que será uma eleição concorrida. O pleito acontecerá no dia 1º de fevereiro.

“Nosso encontro aqui hoje foi para fazer as contas. E nós chegamos à conclusão de que nós temos votos para ganhar a eleição. A eleição vai ser disputada e temos muitas chances de ganhar. E vamos ganhar essa eleição”, afirmou Valdemar.

Após a reunião, Marinho saiu em defesa de sua candidatura, afirmando que “o momento que o país atravessa é muito grave”. Ele prometeu lutar para que o Senado Federal “não seja subalterno e omisso”.

“O momento que o país atravessa é muito grave. É um momento de excepcionalidade, em que nós estamos sofrendo problemas ligados à questão da liberdade de expressão, à inviolabilidade dos mandatos parlamentares, que para nós é sagrado”, disse Rogério Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *