16/07/2024
Início » WSJ: Dona do Facebook planeja iniciar milhares de demissões nesta semana

A Meta, dona do Facebook, está planejando iniciar demissões em massa de empregados nesta semana, de acordo com reportagem publicada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, que citou fontes que têm conhecimento sobre o assunto.

A Meta, dona do Instagram e do WhatsApp, além do Facebook, tinha, no fim de setembro, 87 mil funcionários. Apenas neste ano, perdeu mais de US$ 500 bilhões de seu valor de mercado neste ano. Nos dois últimos trimestres, registrou perda de receita.

Em entrevistas anteriores, o fundador e diretor-executivo Mark Zuckerberg já havia mencionado a possibilidade de cortes, mas nenhum número foi informado ainda. Segundo o WSJ, as demissões afetariam milhares de funcionários, e um anúncio está previsto para ocorrer na quarta-feira 9.

As demissões planejadas seriam as primeiras grandes reduções de funcionários a ocorrer nos 18 anos de história da empresa. De acordo com o WSJ, em termos porcentuais, seriam menores do que os cortes no Twitter, que ocorreram na semana passada e atingiram cerca de metade da equipe da empresa. Em números absolutos, no entanto, o número de demitidos na Meta pode ser o maior até agora em uma grande corporação de tecnologia em um único ano.

A Meta não comentou a informação do jornal, afirmando apenas que recentemente o presidente-executivo declarou que a empresa iria focalizar “investimentos em um pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade”. Zuckerberg também disse, naquela ocasião, que a maioria das equipes da empresa permaneceria estável ou encolheria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *