27/02/2024
Início » A nova polêmica envolvendo a Lei Rouanet

A atriz Claudia Raia tornou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde a última quinta-feira, 19. O motivo de milhares menções nas redes sociais é um questionamento antigo de parte da população brasileira: a Lei Rouanet.

O dispositivo de financiamento de projetos culturais é, para muitos, um caminho para a “mamata” de artistas.

Informações do Ministério da Cultura mostram que Claudia teve pouco mais de 5 milhões de reais aprovados, por meio da lei, para a produção de apresentações.

“Claudia Raia — Os Musicais” diz ter como objetivo “a pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados” pela atriz.

A ação de contrapartida social, como é classificada, será um curso de 40 horas sobre a “prática de artes cênicas e o mercado profissional para atores”.

As aulas, conforme o texto, serão oferecidas a 1.000 estudantes de escolas e universidades públicas. Dados que constam no portal do ministério — e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 19, — o projeto recebeu aval da pasta, mas ainda não teve a captação de recursos iniciada.

Em reação, internautas usaram as redes sociais para questionar Claudia Raia e o governo Luiz Inácio Lula da Silva. O termo “a mamata voltou” ocupou os Trending Topics do Twitter.

A atriz, em posicionamento recente, concedeu apoio ao processo de entrada de Margareth Menezes no Ministério da Cultura. Ela também teceu críticas contra a antiga gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *