28/02/2024
Início » Apreensões em série: caças da FAB interceptam avião com 500 kg de drogas

Caças da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram um avião de pequeno porte que transportava 500 quilos de cocaína. A ação foi registrada no último domingo, 3, em Mato Grosso do Sul.

Em nota oficial, a FAB informa que a aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Em rápida reação, dois caças A-29 Super Tucano da corporação militar foram acionados para cumprir a missão. O comando contou com o apoio da Polícia Federal.

Enquanto o comando era mobilizado, os agentes tentavam contato imediato com o piloto. Apesar dos esforços, não houve comunicação nem cumprimento das exigências feitas pela FAB. Com isso, um tiro de detenção foi efetuado.

A intervenção foi suficiente para o então suspeito executar um pouso forçado em São Paulo. Na aeronave, foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta-base de cocaína. Duas pessoas conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.

Ainda por meio do comunicado, a FAB destacou que a ação faz parte da Operação Ostium, cujo objetivo é coibir ilícitos transfronteiriços. Os serviços de busca e investigação continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *