24/06/2024
Início » Ativistas deflagram força-tarefa nacional em defesa de não-vacinados

O agrupamento conhecido como Marcha da Família Cristã, que neste ano passou a se chamar oficialmente de “Foro Conservador”, deflagrou em todo o território nacional uma força-tarefa com o objetivo de garantir direitos para as pessoas que não se imunizaram com a vacina contra o Covid-19.

A iniciativa tem o objetivo de se contrapor a medidas que restringem direitos constitucionais de pessoas “não-vacinadas”. Os casos denunciados são de proibição de acesso ao trabalho, restrição de acesso à sala de aula e até mesmo impedimento de acesso a serviços públicos como audiência judicial ou serviço médico.

Algumas pessoas relatam estarem sendo impedidas de receber carteira de motorista, renovar carteira de identidade e até mesmo de matricular filhos na escola. Existem casos inclusive de coação e ameaças de demissão que estão sendo recebidos pelo grupo de advogados, médicos e demais profissionais, que está tratando dos casos nos mais de 5000 municípios do país.

De acordo com o líder desta iniciativa, o advogado João Alberto, que é Coordenador Jurídico Nacional da Marcha da Família/Foro Conservador e vice-presidente da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, estes procedimentos são de extrema importância para impedir o avanço contra nossas liberdades individuais e direitos garantidos em lei e na Constituição.

“Temos advogados, médicos e demais profissionais em todos os estados do país dando encaminhamentos em defesa do direito da população decidir sobre a vacina. Estamos atuando para que não vivamos um tempo de preconceito e discriminação institucionalizado por decretos ilegais e inconstitucionais”,

afirmou o Coordenador.

A iniciativa está sendo divulgada nos canais oficiais da Marcha da Família/Foro Conservador. Todas as demandas estão sendo recebidas de maneira formal através de e-mails criados especialmente para esta ação. Cada estado possui um e-mail específico que é acolhido por um time local que tratará de cada caso. O e-mail consiste no nome do estado seguido de @foroconserador.org . Exemplo: saopaulo@foroconservador.org, ceara@foroconserador.org, sergipe@foroconservador.org e etc.

Demais informações podem ser encontradas no perfil oficial do grupo no instagram @marchadafamiliaoficial.

  • O quê? Força-tarefa nacional em defesa de não-vacinados
  • Quem? Marcha da Família/Foro Conservador
  • Contato? Prof. João Alberto / Coordenador Jurídico Nacional – (83) 99309-1000
  • Informações? Instagram @marchadafamiliaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *