28/05/2024
Início » Ativistas prometem celebrar os 58 anos da Marcha da Família de 1964
Movimento pretende realizar congresso conservador e colocar o povo de volta às ruas.

Coordenadores da nova versão da Marcha da Família prometem realizar um evento de celebração dos 58 anos da primeira edição do ato, que ocorreu em 64. A Marcha da Família foi a maior manifestação de rua da história do Brasil e demonstrou o temor do povo brasileiro ao regime comunista.

A marcha da família de 64, marcada pela grande presença de grupos cristãos e de mulheres, foi o ato que levou centenas de milhares de brasileiros às ruas para se contrapor aos planos de aliança do presidente do país à época, o João Goulart, à Cuba e à União Soviética. Com cartazes e palavras de ordem, as pessoas nas ruas afirmavam que não queriam um país ateu ou que não queriam ver o Brasil “se transformar em uma Cuba”. O pedido do povo brasileiro foi ouvido.

Em 2021, diante das medidas tomadas por governadores e prefeitos ao longo da pandemia, que afetou direitos e mexeu com os valores cristãos e da família, um grupo de brasileiros se reuniu para reeditar a antiga Marcha da Família. Em meio à imposição de medidas severas de restrições de liberdade sob alegação da pandemia, o agrupamento da Marcha da Família tomou a iniciativa no sentido de se contrapor à medidas autoritárias e exageradas das autoridades públicas e trazer o povo de volta às ruas. O movimento começou com dois grandes atos nacionais nos dias 11 de abril e 15 de maio, dia internacional da família, e foi ganhando volume e adesões de outros movimentos, culminando com os atos de 1 de maio e 7 de setembro, nos quais a Marcha da Família teve forte participação, em parceria com outros movimentos, especialmente do agronegócio, como o agrupamento Brasil Verde e Amarelo.

Desta vez, o grupo que possui núcleos em todos os estados do Brasil estará realizando um congresso no dia 19 de março para celebrar a Marcha de 64. Já no dia seguinte, no dia 20, o grupo fará um ato de rua na Avenida Paulista e em algumas cidades do Brasil, relembrando a histórica Marcha do passado. Neste mesmo dia, um movimento mundial estará se manifestando em diversas cidades do planeta em defesa da liberdade e contra restrições ligadas à obrigatoriedade da vacinação.

De acordo com o coordenador da Marcha da Família de São Paulo, Alex Canuto, “precisamos manter viva a memória daquela que foi proporcionalmente a maior manifestação de rua de nossa história, contando a verdade que não é contada nos bancos escolares. Vamos fazer um elo entre os movimentos que salvaram o Brasil em 64 e as lideranças da nova direita que surgiu nos últimos anos e vem crescendo. Vamos consolidar as nossas tradições e olhar pra frente”.

Dr. Alex Canudo

Diversos nomes já confirmaram participação nas palestras do evento, seja de forma virtual ou presencial, como por exemplo o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro; o presidente da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, Geraldo Barral; o jornalista José Carlos Bernardi, o dr. Ives Gandra e a sua Filha Ângela Gandra, além dos Coordenadores Nacionais da Marcha: o publicitário Lúcio Flávio Rocha, o advogado João Alberto e o Promotor Sérgio Harffouch.

O evento está previsto para acontecer no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo e tem ingressos vendidos através do endereço:

https://www.sympla.com.br/celebracao-dos-58-anos-da-marcha-da-familia__1510303

O que? Celebração dos 58 anos da Marcha da Família de 64
Quando: 19 e 20 de Março
Onde: Em São Paulo e diversas cidades do Brasil
Contato: 11 99967-3809 – Alex Canuto
Maiores informações: Instagram @marchadafamiliaoficial
Inscrições para o Congresso (dia 19/03):

https://www.sympla.com.br/celebracao-dos-58-anos-da-marcha-da-familia__1510303

1 thought on “Ativistas prometem celebrar os 58 anos da Marcha da Família de 1964

  1. Devemos sim manifestar a nossa vontade! Baixamos a cabeça por muito tempo. Até hoje não acredito que tive um analfabeto e pinguço como presidente do nosso País. Também não acredito ter uma gasela no congresso, fazendo leis e pedindo impitiman do Nosso Legitimo presidente Jair Bolsonaro! #DeusSalveoBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *