28/02/2024
Início » Congresso e atos de rua celebram os 58 anos da Marcha da Família
Agrupamento do Foro Conservador reuniu ativistas em São Paulo neste Sábado para relembrar a Marcha de 64.

Neste último Sábado, 19, o Foro Conservador/Marcha da Família e a OACB realizaram um congresso no hotel Intercity, na capital paulista, para celebrar a passagem dos 58 anos da Marcha de 64. Foram mais de 10 horas de palestras, divididas em 6 blocos com mais de 20 palestrantes. O evento, que foi presencial e transmitido ao vivo pela internet por diversos canais conservadores, foi visto por mais de 11.000 (onze mil) pessoas.

Dentre os palestrantes estavam o jurista Ives Gandra e a sua filha Ângela Gandra, o Deputado Federal por São Paulo Luís Phillipe, as médicas Nise Yamaguchi e Maria Emília Gadelha, além dos jornalistas José Carlos Bernardi, Cristina Graeml e Jorge Serrão.

“Fizemos esse evento para deixar um registro histórico de testemunhos do que realmente ocorreu naquele dia, quando houve a maior manifestação de rua de nossa história”, disse Alex Canuto, coordenador estadual do Foro Conservador/Marcha da Família em São Paulo e organizador do evento. Já o Coordenador Nacional Jurídico da entidade, o advogado João Alberto afirmou: “Quem não compreende o seu passado e age no presente, não constrói o seu futuro. Ações como esta são extremamente relevantes para a consciência política, histórica, cívica e ética do país”

Além do Congresso Conservador, o agrupamento também promoveu atos em diversas cidades do país para celebrar a data neste fim de semana e defender liberdades individuais. Os formatos das manifestações não foram padronizados e variaram entre as cidades. Foram desde atos de cunho religioso ou carreatas e passeatas. Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá, Porto Alegre e Goiânia estão entre as cidades que confirmaram a realização da celebração da data nestes dias 19 e 20 março.

A capital federal também participou das ações, promovendo uma cerimônia religiosa na praça dos três poderes. Na oportunidade, alguns dos atos também celebraram antecipadamente o aniversário do Presidente Bolsonaro, a ser comemorado neste dia 21.

“Queremos relembrar ao povo brasileiro que um dia nós fomos às ruas e mudamos a história do nosso país, defendendo as nossas liberdades. Que não percamos a memória e nem a vigilância”, afirmou Lúcio Flávio, Coordenador Nacional do Foro Conservador/Marcha da Família.

O evento do Foro Conservador/Marcha da Família contou com o apoio do movimento Vota Brasil, do Movimento Família Brasileira, do movimento Agro Brasil Verde e Amarelo e da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB).

Maiores informações no perfil oficial da entidade no instagram: @marchadafamiliaoficial
@foro.conservador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *