25/05/2024
Início » David Miranda, ex-deputado federal, morre aos 37 anos

O ex-deputado federal David Miranda (PDT) morreu na manhã desta terça-feira (9). Ele tinha 37 anos e estava internado no Rio de Janeiro (RJ) há nove meses.

A notícia foi veiculada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn, no Twitter.

Miranda foi hospitalizado em agosto do ano passado para tratar uma infecção gastrointestinal, e durante sua internação foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Um mês após o diagnóstico, ele desistiu de concorrer à reeleição para o cargo de deputado. De acordo com Greenwald, a decisão de sair do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes.

Em março deste ano, Greenwald declarou que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e, inclusive, conseguia conversar com os médicos e seus familiares, embora ainda se mantivesse ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *