16/07/2024
Início » Flávio Dino diz que ‘Satanás inventou grupos de WhatsApp e fake news’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (26), que “Satanás inventou” os grupos de WhatsApp e as fake news.

A fala ocorreu em meio à suspensão do Telegram no Brasil, determinada pela Justiça.

Conforme noticiamos, a Justiça Federal determinou a derrubada temporária do mensageiro e a aplicação de multa diária no valor de R$ 1 milhão. A decisão é da 1ª Vara Federal de Linhares e se baseou no entendimento de que o App não entregou à Polícia Federal (PF) dados completos sobre supostos grupos neonazistas e antissemitas que operavam na rede.

— Satanás inventou o grupo de WhatsApp, a fake news, político que se elege com fake news, político que acha que a internet é brincadeira. E esses bichos ficam andando por aí. De vez em quando, eu encontro um e digo: ‘Vamos exorcizar esses seres do mal — relatou o governista.

— Há agrupamentos lá [no Telegram] denominados antissemitas atuando nessas redes e nós sabemos que isso está na base da violência contra nossas crianças e nossos adolescentes. Então nós estamos aqui, com o governador Elmano, em nome do presidente da República, para fortalecer esse pacto pela paz, pela segurança, pela justiça social. O senhor sabe que pode contar com o presidente, pode contar com o Ministério da Justiça, gaste o dinheiro que o senhor tem, e de onde tem vai ter mais, essa é a mensagem fundamental. Gaste o dinheiro e com certeza o senhor pode buscar mais, porque a segurança do Ceará é uma prioridade nacional — completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *