24/06/2024
Início » Lula e aliados estão preocupados com as próximas semanas

O Partido dos Trabalhadores está endossando a argumentação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa se envolver diretamente na articulação política do governo a fim de evitar novas derrotas no Congresso Nacional. Os próximos dias devem ser decisivos.

O coro ganha força após a gestão petista perder apoio na Câmara dos Deputados, quando o ‘PL da Censura’ foi retirado da pauta e o projeto que derrubou os decretos sobre o Marco do Saneamento foi derrotado.

As duas baixas na Câmara aumentaram a cobrança sobre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que é a peça central da articulação do Palácio do Planalto com a Câmara e com o Senado.

Lula, inclusive, chegou a cobrar publicamente Padilha sobre a consolidação da base governista, durante um discurso em Brasília, ainda que em tom de brincadeira.

Diante dos pedidos internos, a expectativa é de que Lula passe a conversar e a negociar, juntamente com Padilha e o ministro Rui Costa, os projetos de interesse da esquerda.

Os líderes do PT já alertam que a falta de articulação pode causar novas derrotas para o Planalto nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *