24/06/2024
Início » ‘Lula representa a democracia e é esperança do Brasil’, diz Alckmin

Em discurso de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta última quarta-feira (23), o ex-governador Geraldo Alckmin afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), “representa a própria democracia” e o “sentimento de esperança” do Brasil.

De acordo com ele, que foi filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por 30 anos, o líder petista “é quem melhor reflete e interpreta” a necessidade da população.

Ao comentar sobre as eleições de 2006, quando Alckmin e Lula foram ao segundo turno na disputa presidencial, o ex-tucano disse que, mesmo com as divergências, os dois nunca colocaram “em risco a democracia”, em uma crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 […] mas nunca colocamos em risco a questão democrática. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, argumentou.

Ainda na coletiva de imprensa, Geraldo Alckmin admitiu que pode colaborar na campanha de Lula e em um possível mandato. Ele diz considerar estar ciente dos limites da competência e da responsabilidade da tarefa de vice-presidente, mas que sua disposição é “ajudar o país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *