19/06/2024
Início » Prefeitura de Manaus leva iluminação pública em LED pela primeira vez à comunidade Nobre

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está levando nesta semana, iluminação pública em LED pela primeira vez, para a comunidade Nobre, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital amazonense.

O serviço é realizado pela concessionária ManausLuz, coordenado e fiscalizado pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM-Energia), que tem a meta de instalar 216 pontos em LED dentro da comunidade. A primeira via a ser contemplada foi a avenida Rio Canumã, e, na sequência, as equipes seguem beneficiando a rua Dom Marcos Noronha.

O diretor da UGPM – Energia, Robson Goiabeira, acompanha os serviços e explica a forma que está sendo realizado o planejamento e execução do projeto de modernização em LED da comunidade.

“A nossa equipe está aqui, acompanhando, fiscalizando, e conversando com os moradores, colhendo os retornos, sobre os serviços de iluminação que estamos trazendo para dentro da comunidade. Nosso objetivo é instalar 216 pontos em LED. Estamos entrando de rua em rua, conforme o tempo permite, por ser um período de chuva, dificulta um pouco o nosso trabalho, mas seguimos cumprindo a nossa missão de levar segurança, qualidade e dignidade para a população, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, destacou Robson.

O comerciante Victor Cavalcante, de 33 anos, mora há mais de sete anos no local e compartilha que desde a existência da comunidade, nunca houve iluminação pública.

“A comunidade existe há 10 anos e nunca recebeu serviços de iluminação pública. Vivíamos na escuridão, tomados pelo medo, principalmente quando chegava a noite, os vizinhos vinham do trabalho correndo, com medo de assalto, não era fácil viver assim. Mas, agora eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida, ao secretário de Obras, Renato Júnior, e ao diretor Robson Goiabeira, pela assistência, pela qualidade de vida e segurança que vamos ter. Esses serviços estão mudando a nossa vida para melhor”, afirmou Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *