28/02/2024
Início » Real Time Big Data aponta crescimento contínuo de coronel Menezes para o senado

A pesquisa Real Time Big Data divulgada, nesta terça-feira 13, aponta um crescimento continuo do único candidato de direita que disputa a vaga do Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes (PL), que pontuou 20% das intenções de votos. Menezes vem surpreendendo os institutos de pesquisa que apontam uma elevação nas amostragens, principalmente na capital.

Apesar de seu principal adversário, o atual senador que busca a reeleição Omar Aziz está em primeiro, com 29%, ele não vem evoluindo nas intenções de votos, principalmente, por ter o nome envolvido em uma série de investigações encabeçadas pela Polícia Federal, entre elas a “Maus Caminhos”.

Com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) que “pulou de cabeça” na campanha de Menezes, o eleitorado manauara tem identificado no coronel da reserva a mesma identidade política. Por outro lado, Menezes não é apenas o amigo de Bolsonaro, mas, um profissional com técnica e capacidade para representar o Amazonas no Congresso nacional. Menezes tem aproveitado o programa eleitoral gratuito para apresentar suas propostas para a população do Amazonas.

A pesquisa RealTime Big Data foi contratada pela Rádio e Televisão Record e está registrada sob o número AM-04749/2022. Ao todo foram realizadas 1 mil entrevistas, no período de 10 a 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Além de Manaus, foram ouvidos eleitores dos municípios de Anamã, Anori, Autazes, Boa Vista do Ramos, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Maués, Nhamunda, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves, Tefé, Uarini, Urucurituba, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Carauari, Eirunepé, Jutaí, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Boca do Acre, Borba, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Tapauá, Barcelos, Maraã e São Gabriel da Cachoeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *