27/02/2024
Início » Saiba o resultado final da ENQUETE para SENADOR feita pelo Portal Supremo

O Portal Supremo realizou, entre os dias 14 a 19 de março, uma enquete para saber qual a preferência da população para ocupar o cargo de Senador pelo Estado do Amazonas. Após uma boa disputa e apuração dos votos, anunciamos o resultado final.

A enquete realizada no nosso site tem o registro dos IPs e Cookies de todos os votos. Isso torna nossa apuração mais efetiva e assertiva. Ou seja, mesmo que os participantes utilizem de mecanismos (bots) para registrar mais de um voto por sessão, ou utilizem a navegação no “modo anônimo”, onde o navegador do usuário não deixa registrado seus dados de navegação, conseguimos identificar as tentativas de burlar a enquete. Isso porque nosso site consegue registrar as informações de todas as vezes que alguém realiza uma ação nas nossas páginas.

O IP que teve mais de um registro de voto, teve apenas a contabilização de um único voto, sendo excluídos todos os demais. Dessa forma, conseguimos deixar registrado apenas 1 voto por IP.

Tivemos 5.973 registros de votos totais. Excluídos os votos repetidos por IP, ficamos com 4.325 votos. Portanto, 4.325 votantes participaram da nossa enquete.

O resultado final mostra em primeiro lugar Coronel Menezes com 42,91% dos votos, Chico Preto em segundo lugar com 34,36%, Luiz Castro em terceiro lugar com 13,50% dos votos, em quarto lugar Arthur Neto com 3,58% dos votos, na quinta posição temos Omar Aziz com 2,71% dos votos, Nulos/Brancos com 1,57% e Outros candidatos com 1,36% do total de votos.

Enquete não é pesquisa eleitoral, portanto não pode ser utilizada como parâmetro oficial de intensão de voto. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.600/2019, publicada com os ajustes feitos a partir das mudanças de prazos decorrentes da Emenda Constitucional nº 107/2020.

1 thought on “Saiba o resultado final da ENQUETE para SENADOR feita pelo Portal Supremo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *