25/05/2024
Início » Sem João Doria, 12 presidenciáveis seguem na disputa; veja a lista

Confirmando os rumores que circulavam nos bastidores políticos, João Doria (PSDB) anunciou a retirada de sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Sem alcançar tanta expressividade, o tucano somava cerca de 4%, em média, entre os principais levantamentos de intenções de voto.

Sob forte pressão do partido, Doria seguiu em defesa de uma candidatura única para viabilizar a chamada ‘terceira via’, que deve ter como representante a senadora Simone Tebet (MDB).

— Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano — declarou o ex-governador de São Paulo.

Apesar do abandono da ala tucana, a disputa presidencial permanece com uma lista de pré-candidatos acima dos dois dígitos.

Confira a lista dos nomes que continuam no páreo:

André Janones — (Avante)

Ciro Gomes — (PDT)

Jair Bolsonaro — (PL)

José Maria Eymael — (DC)

Leonardo Péricles — (Unidade Popular)

Luciano Bivar — (União Brasil)

Luiz Felipe d’Avila — (Novo)

Luiz Inácio Lula da Silva — (PT)

Pablo Marçal — (Pros)

Simone Tebet — (MDB)

Sofia Manzano — (PCB)

Vera Lúcia — (PSTU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *