25/05/2024
Início » Coronel Menezes lidera pesquisa nas intenções de voto aponta Instituto Vérita
Pesquisa foi registrada no TRE-AM com o nº 01137/2022 e entrevistou 1.512 pessoas no Amazonas

O candidato ao Senado da coligação “Aqui é trabalho” e o único apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, coronel Alfredo Menezes (PL), lidera a pesquisas de intenção de voto estimulada com 22,1% de acordo com o Instituto Vérita, divulgada nessa quarta-feira, 7. Na sequência aparece o atual senador Omar Aziz 20,1%, seguido pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com 15,7%.

A pesquisa do Instituto Vérita foi feita no período de 27 a 30 de agosto desse ano. A margem de erro é 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Ao todo foram entrevistados 1.515 pessoas no Amazonas. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 01137/2022 e divulgados pelo instituto nessa quarta-feira,7.

Para coronel Menezes, que vem crescendo exponencialmente nas últimas pesquisas, os dados refletem que a população está cansada dos mesmos políticos que vêm se candidatando reiteradamente mas que nada fazem para mudar a realidade econômica e social do Amazonas. Ele afirmou ser um novo nome, ficha limpa, que apresenta um currículo com experiências exitosas com resultados tanto no Exército Brasileiro, quanto na iniciativa privada e pública, assim como uma formação acadêmica de elite.

“As pessoas não aguentam mais ouvir promessas e nada acontecer. Meus adversários já contribuíram e tiveram suas oportunidades. Hoje, peço as pessoas uma oportunidade para mostrar um resultado diferente, com um olhar voltado para as verdadeiras necessidades da população. O Amazonas precisa de um senador que não apenas mande emendas para as Prefeituras, mas também um fiscal que vá a sede do município saber se aquele dinheiro está sendo mesmo empregado para aquela devida finalidade. Chega de corrupção e desvio de recursos públicos”,

criticou.

É a primeira vez que Coronel Menezes aparece na frente em uma pesquisa de intenção e tudo indica que o seu crescimento está sendo consolidado neste momento da campanha.

O candidato está cumprindo agenda no interior do estado nesta quinta-feira.

📷 Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *