25/05/2024
Início » Débora Menezes desmente notícias falsas sobre a ausência durante o segundo turno das eleições

A deputada estadual eleita Débora Menezes (PL) utilizou as redes sociais para desmentir informações falsas publicadas em portais de notícias sobre o motivo de não ter votado no segundo das eleições gerais desse ano.

Em uma das publicações, um portal afirmou que a deputada não votou no dia 30 de outubro porque, supostamente, teria ido assistir a um jogo de futebol.

A deputada desmentiu a informação e explicou que durante o segundo turno precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência, onde precisou ficar ausente das atividades durante 30 dias. Nas redes sociais dela – @deboramenezesm – comprovou o fato mostrando, ainda, o atestado médico.

“No dia 29 (de outubro) eu estava fazendo campanha. No dia 30 eu não estava assistindo a Libertadores, no Equador como afirmou tal portal. Eu estava em Manaus e utilizaram fotos minhas de 2021 para reproduzir fake news. Apurem melhor os fatos”, salientou a futura deputada.

Foto da última caminhada realizada no Centro de Manaus no dia 29 de outubro

Débora cobrou, ainda, retratação dos veículos que publicaram as informações falsas e reforçou o apreço pelos veículos de notícias que checam os fatos antes de publicá-los.

Texto: Israel Goldinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *