19/06/2024
Início » Delegado Costa e Silva reúne apoiadores para falar de sua pré-campanha para Deputado Federal

Na manhã deste domingo (10) aconteceu um encontro no Clube Municipal em Manaus, local onde os apoiadores do Delegado Costa e Silva estiverem presentes para dar o “start” na caminhada 2022, rumo à Câmara Federal.

O Delegado Costa e Silva fez questão de dar uma injeção de ânimo em todos os presentes, falando da importância de cada apoiador nesse processo. Ele destacou que através do acesso à informação pelos aparelhos celulares as pessoas estão cada vez mais participativas nas questões políticas, e muito envolvidas nesse processo. É perceptível que todos querem mudanças e desejam pessoas que levem suas vozes ao poder público.

Algumas pautas de interesse do Brasil foram debatidas, como a questão da manutenção da proibição do aborto; a defesa da manutenção da pauta armamentista para que as pessoas possam se defender; a liberdade de expressão nas redes sociais, vedando leis que impeçam esse direito; a defesa das instituições e a não intromissão de outros poderes nas atribuições da Casa Legislativa; o mandato de Ministro do STF por prazo certo, entre outros temas.

No que diz respeito ao nosso Estado do Amazonas, Costa e Silva destacou a importância de se ter parlamentares federais que cobrem e acompanhem de perto os processos de desenvolvimento do Estado, como a BR-319 e exploração do Potássio em Autazes. Segundo ele não é possível admitir que esses entraves durem anos por questões burocráticas indígenas, é preciso respeitar os direitos dos povos, conciliando com o desenvolvimento do estado. Toda nossa população merece oportunidade de emprego e infra-estrutura, disse o delegado.

Além disso, Costa destacou a necessidade de buscar recursos para implementação de bases de fiscalização fluvial, para proteger as calhas de rios do tráfico de drogas. Esse mal assola toda nossa comunidade e traz transtornos irreparáveis.

Segundo o delegado, vivemos em um estado que é rico em gás natural, por isso é preciso também incentivar e ajudar os motoristas de aplicativos para que possam instalar o kit-gás em seus carros, barateando os custos de combustível, devido a alta do preço da gasolina.

Para os moradores do interior, muitos deles são atingidos pela cheia apesar de serem produtores, precisando de auxílio-safra para os meses que não conseguem produzir, tal como acontecem com os pescadores no período do defeso.

As comunidades precisam se organizar em cooperativas ou associações para que possam ter o direcionamento adequado, para escoar seus produtos para outra municípios e até mesmo outros estados.

O delegado Costa e Silva destacou que em 2020 foi candidato a vice-prefeito de Manaus com uma ótima votação (110.805 votos), e que em 2022 tem convicção de que é possível buscar a vitória nesse projeto rumo à Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *