24/06/2024
Início » “É preciso facilitar o acesso a financiamentos para os microempreendedores da zona leste de Manaus”, propõe Débora Menezes

Com fogos de artifício e muito sorriso, foi assim que a candidata a deputada estadual Débora Menezes foi recebida na Zona Leste de Manaus na tarde desta quinta-feira, 01, onde fez caminhada e apresentou proposta de facilitação de acesso a crédito e financiamento para microempreendedores.

A candidata fez percurso por ruas comerciais do bairro São José, e foi reconhecida por muita gente que acompanha suas redes sociais, além das pessoas que participaram de projetos sociais com ela no passado.

“É muito bom quando a gente é acolhido nos lugares que vai, mas aqui eu me sinto abraçada cada vez que venho ouvir os moradores. Tenho um carinho enorme pela zona leste, lugar onde já realizei ações sociais e também já presenciei de perto as necessidades daqui”,

comentou a candidata.

Entre os destaques no discurso apresentado, Débora mencionou a importância da valorização da economia local e o incentivo ao comércio dos bairros da zona leste.

“Todos os dias as pessoas que moram aqui, frequentam o comércio dessa região. O salão, a padaria, o mercadinho e etc. Isso movimenta a economia local e fortalece o negócio desses empreendedores. É por isso que facilitar o acesso ao crédito para o microempreendedor é tão importante. Eu ouvi hoje muitas pessoas que têm a produção de pães caseiros, de costura e tantas outras formas de trabalho, mas reclamam da falta de um financiamento que ajude no aumento da produção e gere mais ganhos para eles”,

ressaltou.

A advogada entrou em vários estabelecimentos e foi muito bem recepcionada e recebeu incentivo,
“Fazia tempo que não via uma carinha nova por aqui. É um alívio para a gente, porque ela não vem com aquele discurso pronto, ela realmente ouve a com atenção e demonstra que quer ajudar de verdade. Eu senti verdade nela. A Débora já pode contar com meu voto” disse o comerciante Jorge da Silva.

Débora seguiu para reuniões com lideranças à noite, e encerrou as agendas com reunião interna com a comitiva da campanha.

Saiba mais

Débora Menezes é advogada, pós-graduada e doutoranda. Já foi líder e fundadora de movimentos de direita no Amazonas e hoje concorre a uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa (ALEAM).
Entre suas propostas, Débora defende o empreendedorismo e políticas públicas que facilitem o comércio do microempreendedor, além de lutar pela ampliação de programas de crédito para mulheres empreendedoras, acesso à educação de qualidade e mais segurança pública para a população.

Siga nas redes:
Instagram: @deboramenezesm
Facebook: /DéboraMenezes
Twitter: @deboramenezes22

📷Gilson Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *