19/06/2024
Início » Japão entra em desespero após ataques de mísseis da Coreia do Norte: “Busquem abrigo”

Em uma nova escalada de tensões na região, a Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (3) três mísseis balísticos internacional em direção ao Japão. Por causa do lançamento, o governo japonês emitiu um alerta em toda a região norte para que cidadãos do país buscassem abrigo.

Mais tarde, Tóquio disse que os mísseis caíram no mar.

Os Estados Unidos e a Alemanha condenaram os disparos, que acorrem apenas um dia depois de a Coreia do Norte havia feito um lançamento recorde de mísseis em um só dia – 23 – durante um exercício militar, em retaliação às recentes manobras conjuntas dos EUA e da Coreia do Sul na região. Desta vez, no entanto, alguns dos mísseis atingiram o espaço marítimo da Coreia do Sul, que revidou.

Em resposta, Washignton decidiu prolongar os exercícios aéreos na região, o que tem provocado a ira do governo norte-coreano.

Por conta do disparo, moradores da ilha sul-coreana de Ulleungdo, no leste do país, e de cidades do norte do Japão receberam alertas para procurar abrigo por volta das 08h, 20h no horário de Brasília. Após constatar que o míssil caiu no mar, o governo japonês desativou o alerta.

O Exército da Coreia do Sul, que monitorou o lançamento, disse que o disparo lançado pela vizinha Coreia do Norte falhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *