25/05/2024
Início » Marina Silva e Fernando Haddad vão representar o Brasil em Fórum Econômico

Com cenário internacional complexo, além de instabilidade política, econômica e social no país, o governo brasileiro enviará os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) para o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, que será realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro, em Davos, na Suíça.

Ambos embarcam para a Europa neste fim de semana.

O tema desse ano do Fórum de Davos é cooperação em um mundo fragmentado. O evento deve reunir 2,7 mil líderes internacionais de 130 países. Ao todo, são esperados também 52 chefes de Estado e de governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do encontro esse ano.

A primeira viagem internacional do presidente será nos dias 23 e 24, para a Argentina.

Além de líderes e representantes de governo, o Fórum Econômico Mundial reúne CEOs de grandes empresas, investidores e outros agentes econômicos.

Segundo o Ministério da Fazenda, que não divulgou detalhes sobre a agenda de encontros bilaterais de Haddad, o foco da participação é enviar uma mensagem de que o Brasil é um ator internacional central para os desafios econômicos globais.

Os dois ministros brasileiros devem participar de uma atividade conjunta em Davos. A comitiva de Haddad contará com a participação da secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, e do assessor especial Mathias Alencastro, que também atua na área internacional da pasta.

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, no entanto, não informou quem acompanhará Marina Silva nem a agenda de encontros da ministra em Davos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *