19/06/2024
Início » Nayib Bukele é oficialmente reeleito presidente de El Salvador

Agora é oficial. Nayib Armando Bukele Ortez, de 42 anos, representante do partido Novas Ideias, está matematicamente reeleito presidente de El Salvador.

Em respeito aos leitores e ao processo oficial das eleições ocorridas no país caribenho, o Conexão Política decidiu não oficializar nenhum resultado antes dos números oficiais. Por isso, ao contrário da mídia tradicional e de diversos outros veículos de mídia, nenhuma confirmação foi dada por este portal desde o último domingo (4).

Agora, no entanto, dados atualizados do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) já concede oficialmente os dados necessários que certificam a vitória do direitista.

Até às 9h15 desta sexta-feira (9), com mais de 96% das urnas apuradas, incluindo a devida validação das cédulas, —como tem sido o processo de autenticação das atas de votação—, Bukele soma mais de 2,6 milhões de votos.

Em segundo lugar, em posição muito distante, aparece o esquerdista Manuel Flores, candidato da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), que obtém 198.489 votos.

Na terceira colocação, o representante da Aliança Republicana Nacional (Arena), Joel Sánchez, registra 171.867. Os três outros partidos estão abaixo dos 100 mil votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *