27/02/2024
Início » Nikolas Ferreira se manifesta após decisão de Alexandre de Moraes

Deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Nikolas Ferreira, do PL, classificou como “deplorável” a multa aplicada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra a rede social Telegram, após a plataforma se recusar a cumprir ordem de bloqueio contra o canal do parlamentar eleito.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Nikolas Ferreira disse ver “censura” nas decisões tomadas pelo magistrado, e afirmou que se tornou “proibido falar no Brasil”.

— Um parlamentar, com a votação expressiva que eu tive, não pode se comunicar através das redes […] Realmente é um estado de exceção que a gente está vivendo — declarou.

Conforme noticiamos, os advogados do Telegram alegam que muitas decisões em torno de remoções de conteúdos estão sendo feitas com “fundamentação genérica” e de forma “desproporcional”.

A banca jurídica enquadra as determinações contra perfis como cerceamento, frisando também que a punição “impede um espaço de livre comunicação para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *