25/05/2024
Início » Resolução para criar CPI do STF ultrapassa 200 mil assinaturas

O Partido Novo está promovendo um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar os parlamentares a apoiarem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis abusos de autoridade cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até o fim da tarde desta sexta-feira, 19, mais de 200 mil assinaturas já haviam sido coletadas. A campanha continua em andamento no site oficial do partido.

A página do abaixo-assinado traz uma lista com os nomes dos parlamentares que já aderiram ao pedido de instalação da CPI, e pede para que a população pressione os congressistas. Até o momento, 142 deputados já assinaram o requerimento para criação do colegiado, sendo necessário alcançar 171 assinaturas.

No texto publicado na página da petição, enfatiza-se que cada vez mais brasileiros veem o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como responsáveis por práticas ilegais, investigações abusivas e intimidatórias, favorecimento de alguns e perseguição de outros, além de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança.

O projeto é de autoria do deputado federal Marcel Van Hattem, do partido Novo, representante do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *