28/05/2024
Início » Wilson percebe que o prefeito David Almeida não transfere votos, vai a Brasília e ratifica apoio incondicional para Bolsonaro

As eleições de domingo deixaram marcas bem esclarecedoras no Amazonas, a principal delas é que a tão propalada popularidade do prefeito David Almeida, que apoiou declaradamente a candidatura de Omar Aziz, não se traduz em votos em Manaus, enquanto Menezes teve 52%, o candidato apoiado pelo prefeito ao governo, Wilson Lima, teve 34% e o senador reeleito, Omar Aziz, também apoiado por David Almeida, teve 22% na capital. Omar teve que ir buscar a sua apertadíssima vitória nos interiores do estado.

Percebendo isso, Wilson Lima agiu rápido e foi a Brasília declarar apoio incondicional a reeleição do presidente Bolsonaro, além de conseguir uma mensagem direta de voto do Coronel Menezes que gravou um vídeo de apoio e postou em suas mídias sociais.

Governador Wilson Lima declarou apoio total a Jair Bolsonaro no 2º turno

Menezes foi o candidato com a maior votação em Manaus em 2022 com mais de 544 mil votos. E seu vídeo em apoio ao governador Wilson Lima está batendo recordes de visualizações nas mídias sociais.

O prefeito David Almeida depois que apoiou Omar Aziz, parece viver um processo de derretimento político e já começa a ficar preocupado com as eleições de 2024, onde ele terá que enfrentar certamente candidatos de peso como o próprio Menezes e Amom Mandel.

David está sendo um verdadeiro fracasso nas eleições de 2022, primeiro não conseguiu transferir a sua suposta popularidade para Omar Aziz em Manaus, seu irmão, Daniel Almeida, obteve 35 mil votos concorrendo a deputado estadual, mesmo com a estrutura da prefeitura trabalhando para ele e todo recurso financeiro investido na sua campanha, para piorar o cenário, não fez sequer um deputado federal pelo AVANTE, enquanto o PL de Bolsonaro, fez história com Menezes, consagrou Débora Menezes com 32 mil votos para assembléia legislativa e ainda elegeu o capitão Alberto Neto o segundo mais votado para a câmara federal, enquanto o preferido do prefeito, o presidente da câmara municipal, David Reis, filho do preterido ao cargo de vice, Sabá Reis, foi fragorosamente derrotado pelas urnas.

As informações são do Foco no Fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *