19/06/2024
Início » Capitão Alberto Neto participa de caminhada e reunião nas zonas oeste, leste, norte e sul de Manaus

Manaus – O candidato à reeleição para deputado federal, o Capitão Alberto Neto, intensificou sua agenda de campanha e tem feito caminhadas e bandeiraços em várias regiões da cidade de Manaus.

Nesta a semana, as caminhadas aconteceram nos bairros da Compensa, São José Operário e Mutirão. Nas ações, Alberto Neto, ouve a população, presta contas do mandato e leva o nome do Presidente Bolsonaro como a melhor opção para o País.

Considerado um deputado bastante atuante na Câmara Federal, motivo pelo qual foi reconhecido como parlamentar 5 estrelas pelo Legisla Brasil e pela 2ª vez foi cotado no ranking dos políticos como melhor deputado do Amazonas, o candidato é facilmente reconhecido nas ruas onde tem recebido o carinho e o reconhecimento da população pelo seu trabalho no Congresso.

Éder da Silva, morador do Município de Manicoré, encontrou o deputado durante a caminhada na Avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, e fez questão de falar sobre o grande trabalho que o Capitão Alberto Neto tem realizado não só pelo Amazonas, mas pelo Brasil.

“Eu apoio Capitão Alberto Neto para Deputado Federal porque ele já mostrou que sabe trabalhar, tem defendido o nosso Amazonas na Câmara Federal e tem participado de votações importantes para o Brasil, como a do Auxílio Brasil. Ele e o Presidente Bolsonaro vão fazer mais pela gente e é por isso que eu voto neles novamente”,

destacou o rapaz.

Já Alessandra Mitoso, moradora do bairro São Francisco, acompanha o deputado desde quando ele era policial militar e sempre o admirou pela coragem. “Eu conheço o Capitão Alberto Neto, desde o tempo em que ele atuava com policial militar, sempre muito guerreiro, lutava contra a criminalidade. Agora, enquanto político, ele fez um projeto voltado para mulheres vítimas de violência, e eu conheço várias mulheres que passaram por essa situação. Isso é muito importante, essa defesa. Uma mulher precisa ser reconhecida e nós somos gratas ao Capitão por ter feito, por todos esses projetos”, declarou Alessandra.

Defensor de causas importantes

O Deputado Federal Capitão Alberto Neto, foi protagonista de vários projetos importantes pautados na Câmara Federal. Em seu primeiro mandato, possui grandes feitos como a aprovação de três Projetos de Leis (PL), além de ter seu nome inserido no ato de Emenda à Constituição como na mudança significativa de Agente Penitenciário para Agente de Polícia Penal.

Além de instituir novos projetos, Alberto Neto também trabalhou diretamente na aprovação de grandes medidas, como: MP 1106 margem dos consignados, o aumento do Piso Salarial dos Enfermeiros, e a PEC 16 (PEC da Bondade), em que muitos benefícios foram aprovados nesse momento de delicada recuperação da saúde econômica do Brasil.

Com a PEC dos Benefícios o auxílio Brasil passou de R$ 400 para R$ 600, além de destinar benefícios para taxistas, motoristas de aplicativo, caminhoneiros e idosos.

A votação dessa PEC foi acompanhada por todos os brasileiros que torciam por esse aumento significativo do Auxílio Brasil e Alberto Neto como vice-líder do Governo na Câmara esteve à frente dessa votação, argumentando e defendendo o aumento do benefício em plenário, discursando, debatendo, inclusive, diversas vezes.

Quem é o Capitão Alberto Neto na Câmara Federal

Vice-líder do Governo Bolsonaro, Deputado dos aposentados e autor da proposta que aumenta a margem do empréstimo consignável em 5% para aposentados, pensionistas, INSS, militares e celetistas. Defensor da mulher vítima de violência doméstica, autor do Projeto de Lei 3878/20 que destina 10% das vagas de emprego do SINE para mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso Alberto Neto é Presidente da Frente Parlamentar de Reformulação do Sistema Penitenciário e foi eleito o parlamentar mais transparente do Brasil pelo Congresso em foco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *