27/02/2024
Início » Débora Menezes consolida nome para disputar vaga como deputada estadual

A advogada Débora Menezes lançou, na última segunda-feira, a candidatura oficial a Deputada Estadual e agora segue, com outros 422 candidatos, a corrida eleitoral de 2022 rumo à Assembleia Legislativa do Amazonas.

Filha do coronel reformado do ExércitoBrasileiro, Alfredo Menezes, ex-superintendente da Suframa e, atualmente, candidato ao Senado, a candidata tem apenas 28 anos, mas já carrega um histórico de ações de militância e liderança em projetos sociais pelo Amazonas. Organizou movimentos de direita e foi uma das fundadoras dos advogados pro-Bolsonaro. Apesar do que dizem, Débora não ingressou na política por causa do pai, a verdade foi que com seu ativismo, convenceu Menezes a filiar-se ao partido que ela apoiava, o Patriota – AM.

Débora foi filiada ao partido Patriota e eleita presidente do Patriota Mulher. Em 2020, o pai, Coronel Menezes, candidatou-se à Prefeitura de Manaus pelo mesmo partido.

“Muita gente acha que estou entrando na política por conta do meu pai, ou que ele quer colocar a família toda para ganhar dinheiro de cofre público. Isso é ridículo! Temos um histórico de contribuição para a sociedade amazonense, eu mesma, desde a adolescência, busquei conciliar estudo e trabalho com os projetos sociais e viagens missionárias pelo interior do estado.

Pode até ser a primeira vez que eu sou candidata, mas não é a primeira vez que eu dou a minha cara a tapa por acreditar em dias melhores para o Amazonas, para o meu país!”, defendeu a doutoranda.

A jovem é empreendedora e costuma citar a mãe como principal inspiração para liderança e empreendedorismo, uma das principais bandeiras que ela levanta nesta campanha.

Dentro de suas propostas, Débora enfatiza mais saúde, educação de qualidade para os jovens do interior e da capital, mais segurança e facilidade ao acesso de financiamentos que ajudem a mulher empreender. Considera a independência financeira das mulheres uma arma contra a violência doméstica.

“Muitas mulheres sofrem violência doméstica por não terem como arcar com o sustento da casa e dos filhos sozinha. Algumas nem mesmo têm parentes próximos que possam ajudar dando abrigo. É por isso que eu defendo e quero políticas públicas que apoiem as mulheres do nosso estado a saírem da situação de dependência, que disponibilizem uma casa de apoio à essas vítimas e tornem mais rigorosas as punições contra os agressores”.

A advogada tem apoio do candidato a reeleição deputado federal Capitão Alberto Neto, do pai, Coronel Menezes e de muitos apoiadores da direita no Amazonas.

📷 Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *