25/05/2024
Início » Coronel Menezes faz vistoria na ponte que desmoronou na BR-319

O Oficial de Engenharia coronel Alfredo Menezes visitou a área da ponte que ruiu, na manhã desta quarta-feira, 28, na rodovia federal BR-319. De acordo o militar da reserva, o diretor-geral do Dnit, general Antônio Leite dos Santos Filho, chega a Manaus na madrugada desta quinta-feira para acompanhar as ações de recuperação da área.

A ponte desabafou por volta das 7h30 desta quarta-feira, no km 15 da estrada, no sentindo Manaus-Careiro, deixando pelo menos 20 vítimas fatais, dos quais 3 deles já foram resgatadas.

De acordo com tstemunhas, a ponte foi bloqueada porque veículos de grande ponte estavam impedidos de trafegarem no local por conta das condições da via que estava comprometida pela seca do rio. Estima-se que pelo menos 5 veículos, sendo dois de grande porte, estavam parados na ponte, no momento da queda.

“Quero me solidarizar com as famílias das vítimas desta tragédia. Vim ao local verificar as condições da área. A estrutura do governo do estado está no local atuando. O governador também veio ao local e o general Santos Filho, diretor geral do Dnit, está vindo para Manaus acompanhar as ações de recuperação da area”,

explicou.

O local do acidente segue isolado para o trabalho de resgate das vítimas. Pedestres que viajam dos municípios proximos e precisaram passar pelo local do acidente estão fazendo a atravessia de canoa.

📷 Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *