28/02/2024
Início » Guerra na Ucrânia precisa terminar ‘agora mesmo’ afirma Donald Trump

Um ano depois da invasão da Ucrânia, o mundo continua sem respostas concretas sobre o conflito. O cenário sangrento comandado por Vladimir Putin tem consequências não só para a Ucrânia, mas para todo o planeta.

Ciente ei impacto global, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o conflito na Ucrânia precisa acabar agora mesmo. O republicano afirmou, entre outras coisas, que levaria apenas 24 horas para alcançar um acordo entre os dois países.

— Isso é inacreditável, temos pessoas [no governo americano] que não sabem o que fazem. Se [o conflito] não for parado, eu mesmo vou tomar uma decisão em 24 horas, com Putin e Zelensky. Serão negociações simples, contudo, não vou revelar como serão, pois nesse caso não poderei realizar meu plano e ele não funcionará — emendou Trump.

Em 2019, o mundo presenciou a chamada “reunião do século”, entre o ditador Kim Jong-un e o então presidente americano Donald Trump na fronteira sul-coreana, abrindo uma porta para a paz e a reconciliação depois de uma longa história de hostilidade entre as duas nações.

O tão esperado e inédito encontro entre um presidente americano e o chefe do regime norte-coreano ocorreu no Hotel Capella na ilha Sentosa, em Cingapura, após meses de uma escalada de tensões e ameaças entre as duas nações durante 2017 pelo programa de testes de mísseis do governo da Coreia do Norte. De maneira formidável, Trump obteve grande êxito diplomático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *