25/05/2024
Início » “Nunca pensei que isso pudesse acontecer nos EUA”, diz Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta terça-feira (4) que o único crime que cometeu foi “defender destemidamente a nação [os EUA] daqueles que procuram destruí-la”.

O republicano fez um pronunciamento em Mar-a-Lago, em sua residência, no Estado da Flórida, depois de se apresentar à Justiça para a 1ª audiência de acusação referente ao suposto pagamento de suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels.Lá

Trump, no entanto, fez poucas menções ao caso. Disse que o promotor distrital de Manhattan responsável pelo caso, Alvin Bragg, é da “esquerda radical” e o acusou de querer prejudicá-lo nas eleições de 2024.

Nesta terça, em pronunciamento, o promotor Alvin Bragg disse que o ex-presidente cometeu crimes de falsificação de registros comerciais “com a intenção de fraudar e ocultar outros crimes”.

Em resposta, Trump declarou que “nunca pensou que isso pudesse acontecer nos Estados Unidos”, destacando que o sistema da Justiça do país “se tornou sem lei”.

Para o ex-presidente, o “país está indo para o inferno”, em referência ao comando de Joe Biden. Ainda segundo ele, os EUA passam pelo “tempo mais vergonhoso” depois da retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão, em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *