25/05/2024
Início » Dallagnol diz que ‘fará de tudo’ para combater futuros ataques em escolas e creches

O ataque a uma creche em Blumenau (SC) que deixou quatro crianças mortas na quarta-feira (05) chocou o Brasil. A investida crimina marca mais um atentado em reduto de ensino do país e tem mobilizado deputados federais em apresentar projetos em caráter de urgência para endurecer as leis em todo o território nacional.

Vários parlamentares têm se manifestado sobre o assunto, exigindo políticas públicas que reduzam a violência unidades educacionais.

Um dos nomes do Parlamento a se sensibilizar foi o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que lamentou o massacre e disse que “fará de tudo” para que crimes como esses não se repitam.

— Eu vou lutar com unhas e dentes, vou buscar soluções, vou estudar, vou contar com sugestões [populares] para que as nossas famílias tenham segurança ao deixar seus filhos nas escolas. Uma coisa básica, a divididas [de saber que os filhos] estão seguros dentro dos muros das escolas — afirmou.

O ex-procurador da Lava Jato lembrou que o criminoso tinha uma extensa ficha criminal, mas estava solto.

Deltan disse que a perda violenta de um filho é uma dor difícil de ser confortada, frisando que a tragédia não é uma questão somente de Blumenau, mas sim uma questão nacional e que merece atenção urgente das autoridades.

— Quando meus filhos chegaram da escola eu dei um abraço neles, com um misto de sentimentos. De um lado, agradecido a Deus por eles terem chegado com vida, bem, com saúde, de outro lado eu estava triste, indignado, revoltado e com coração doído — lamentou.

— Vou estar lutando contra a impunidade desses monstros que permitem que criminosos, poderosos, estejam nas ruas. É a impunidade que permite que eles estejam nas ruas para roubar, matar e destruir — completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *